terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

O dia dos pequeninos...

14 de fevereiro de 2017 pode bem se considerado  "dia dos pequeninos" pela dimensão dos fatos que vieram a público no passar das horas desta terça feira. 

Primeiro foi a notícia dada pelo "Diário do Centro do Mundo", devidamente escondida pela grande mídia dando conta de que o golpista em exercício da Presidência, Mishell Temer recebeu um telefonema oficial de Washington com o vice-presidente americano na linha. Donald Trump que falou pessoalmente com os presidentes do peru e da Colômbia, deve acreditar - como a maioria do povo brasileiro deveria crer - que o usurpador do poder é ainda vice-presidente em exercício. 



Quem conhece os meandros da diplomacia sabe bem que um primeiro contato de um chefe de estado é com seu correspondente em outro país amigo. Nisso, a diplomacia americana que apoiou abertamente o golpe parlamentar de 2016, não passou recibo. Deixou para Mike Pence - vice-presidente a autoria desse contato. 

O outro episódio foi a decisão com a qual o ministro decano do Supremo Tribunal Federal, Celso de Mello rasgou a fantasia, quer dizer, a toga e mostrou seu envolvimento no golpe apequenando ainda mais - se tal fosse possível - esse arremedo de Suprema Corte que ponteia em Brasília. 

                                                                                                                                 
  

Enrolado em seu juridiquez com latim castiço, Celso de Mello expõe claramente a visão golpista dos atuais sinistros do STF. O que vale para Moreira Franco não vale para Lula. 

Com a palavra o outro pequeno sinistro do "Supremo", Gilmar Mendes que acha exatamente o contrário...



Com  isso, salve o Dia dos Pequeninos nesse Brasil afrontado!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário