terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Mais perdido que freira em baile funk

Francisco Costa publicou em sua página no Facebook este excelente texto. Vale a pena transcrevê-lo: 

ANO NOVO PODRIDÃO VELHA



Buraco mais fundo do que os golpistas nos meteram é impossível, salvo se estivéssemos saindo de uma derrota numa guerra.

No plano internacional estamos totalmente desmoralizados, com a opinião pública se perguntando como é que um país emergente, no qual a economia internacional apostava todas as fichas, vai abrindo mão de todas as conquistas para se contentar colônia norte-americana, como em passado recente.


Somos alvos de pilhérias, e a imagem do nosso governo é a mesma do governo paraguaio a algumas décadas: quadrilha institucionalizada, basta lermos a imprensa estrangeira ou ver os noticiários das tevês gringas.


Nenhum economista sério, independente do matiz ideológico, da matriz teórica ou da escola em que milita, consegue entender a loucura de se congelar a economia por 20 anos, apagando da história uma geração inteira.


Entender como e porque magistrados ganham o equivalente a um artista pop star ou a um atleta de ponta, tipo Messi ou alguém do basquete norte-americano, é um exercício mental que fere a lógica e o bom senso.


Neste quadro eis que ressurge, ressuscitado das trevas medievais, Dom FHC, o primeiro em linhagem direta dos dinossauros, para dizer que o golpe fracassou.


Para a ignara e disforme massa deglutidora de alfafa, aqueles que ostentaram faixas somos todos Joaquim Barbosa, somos todos Roberto Jeffersom, somos todos Cunha e, mais recentemente, somos todos Moro, vem aí a faixa somos todos FHC, mais perdidos que freira em baile funk.


À primeira vista só mais um palpite do quase defunto privatista, privilegiado cãozinho de estimação do Bill Clinton, segundo a mídia européia.


Não, meu ocasional leitor, não foi só um descompromissado palpite, FHC deu a senha para a segunda etapa do golpe, como esse humilde escriba prognosticou muito antes do golpe se consumar: saem os meliantes do PMDB e entram os bandidos da tucanagem.


O plano é simples e vai rolar nos três poderes: no legislativo, o presidente é do Dem, varandinha do PSDB, o que garante o “o que o meu mestre mandar faremos todos”.


O PMDB só tem maioria no Congresso se contar com o chamado centrão, os partidecos de aluguel, cuja ideologia se resume no “quanto levo nisso?” E os tucanos são pródigos em distribuir dólares, fresquinhos, diretamente do Federal Reserve, nos Estados Unidos.


No Judiciário, o STF reexamina, pela milésima vez, as contas de campanha da Chapa Dilma-Nosferato, e logo-logo concluirão por caixa 2, propinas, doações indevidas, tsunamis, maremotos e streap teases, cassando-os, o que matará dois cajados com um coelho só: jogam o gnomo de jardim de volta para o umbral de onde nunca deveria ter saído, e tiram os dieitos políticos da Dilma por oito anos, cassando uma senadora, por antecipação.


No executivo, o recatado do golpe tem um bando de tucanos nos ministérios, o que significa para ele o mesmo que ele significou para Dilma: traição, puxar de tapete, dizer que esqueceu a vaselina, só para maltratar, e aí... A galopante manada que orientada pela mídia desfilou no cordão carnavalesco Patinhos da Fiesp, na Paulista, gritando fora Dilma, fora Temer gritará, descobrindo que toda a gritaria dos petistas tinha fundamento, mas sem admitirem, a Globo não vai ordenar que façam isso.


Mas há um empecilho, e este empecilho tem nome, popularidade, votos, voz rouca e um dedo a menos, que precisa ser neutralizado, e aí...


Está sendo investigado há três anos: já descobriram que ele é corintiano, baixinho, sabem das cores de todas as cuecas dele, que brinca de pedalinho com os netos... Menos falcatruas dele, só restando as sólidas convicções, algo assim como centenário pinto sem acesso a viagra, inútil para fornicar alguém.


Eis que nessa suruba de cegos, loucura, loucura, como diria o de nariz cheguei primeiro, na Comissão de Constituição e Justiça – CCJ, da Câmara dos deprostitutados, puta é feio, não sei como ainda não censuraram a palavra deputado, um desrespeito às feministas e aos politicamente corretos, tramita projeto de lei impedindo que qualquer brasileiro presida a combalida república por mais de duas vezes, consecutivas ou não, o que aposenta FHC e Lula, abrindo caminho para um tucano, talvez já, mas com certeza nas próximas eleições.
You speak English? Learn because the Americans are coming and you will need to communicate with your boss .*


Francisco Costa
Rio, 03/01/2017

*Você fala inglês? Aprenda porque os americanos estão chegando e você vai precisar se comunicar com o seu patrão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário