quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Semeando ódio...

É isso mesmo! A Rede Globo de Televisão continua semeando raiva, desapreço e até ódio contra os alvos que escolhe em sua campanha de manipulação da notícia, como o fez na edição desta quarta feira do Jornal Nacional. E desta vez foram os aposentados os alvos da distorção de fatos e dados. 




Para a TV Globo, os aposentados e os idosos são os responsáveis pela crise na previdência social brasileira em mais uma acusação falseada pela emissora.

Comparando o Brasil com o Japão – um parâmetro inadmissível em qualquer sentido – a emissora ouve os “especialistas” de sempre a dizer que a Previdência Social no Brasil está a caminho da falência, o que em si já uma inverdade se considerado que o Sistema Previdenciário é, constitucionalmente, tri-partite e é superavitário na comparação entre contribuição dos trabalhadores ativos e pagamento de aposentadorias.

Para compor o Sistema as contribuições devem vir de três fontes: o trabalhador ativo, o empregador e o governo, em partes iguais definidas em lei. Isso é mais do que suficiente para cobrir as aposentadorias se considerarmos que os penduricalhos impostos ao Sistema – Auxilio Reclusão, Auxílio Maternidade, trabalhadores rurais e outros – não fazem parte do Sistema Previdenciário quando avaliado o seu objetivo de pagar aposentadorias.

A finalidade do Sistema é exatamente a de dar ao aposentado, via de regra idoso, assistência financeira que em uma terça parte é de responsabilidade social do Estado. Mas querem agora tirar a União desse processo com a falácia de um déficit que não existe.

Culpar os aposentados pela crise que só existe na cabeça de quem segue o Padrão Globo de Manipulação, é levar aos pobres idosos que dependem do INSS a pecha de culpados pelo que eles dizem ser um “rombo”. Rombo que só existe na má fé de quem o alardeia.

Por que a Globo não divulga os dados de arrecadação do INSS comparado com o total das aposentadorias pagas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário