segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Tô de canal trocado...

Como deve ser da percepção dos ilustres e queridos leitores, sou de um tempo bem antigo nesse nosso Brasil-de-meu-Deus o que me permite lembrar de coisas passadas como se fossem acontecidas recentemente. Ainda não tenho esquecimentos senis. 

Pois hoje, ao abrir o noticiário quase caí de costas. Eu havia recuado no tempo, a 1960 e sem usar qualquer recurso de ficção científica. Na minha frente foto do prefeito de São Paulo, vestido de gari varrendo rua...

Mas não era o Jânio Quadros da vassoura que iria varrer a corrupção não. Era de um tal de João Dória ou coisa que o valha... Só faltou mesmo a distribuição generosa de broches com a vassourinha de Jânio para os embasbacados assistentes da cena voltarem ao século passado quando o indigitado Jânio foi candidato a Presidente. 



Como diria um paulistano: coisa de lôco, meu...

(*) parte de charge do cartunista Theo

Nenhum comentário:

Postar um comentário